domingo, 26 de setembro de 2010

O segredo, análise e metas.

    Bom dia.. 6 da manhã.. (isso é hora de acordar??? e de escrever???) Meus horários ultimamente estão bem malucos. E tudo graças ao poker haha. Se vou bem em algum torneio geralmente o horário muda. Estava dormindo às 9 da manhã e acordando às 6 da tarde, mas agora está mais normal. Vou pelo menos tentar manter assim por um tempo. Como já falei aqui, tenho investido pesado esse mês, e apesar de algumas mesas finais não deu nada certo, juntou vááárias porradas com alguns erros bem graves e resultou em um down razoável. Concordo que poderia ter sido muito pior, afinal o investimento foi muito grande esse mês. Mas é isso ai, paciência. Um pouco desse resultado, é também culpa de uma coisa em que acredito plenamente: Se chama “Lei da atração”. Quem já viu o filme ou leu o livro “O segredo” sabe do que estou falando.
    "Os últimos avanços da física quântica demonstram que nossos pensamentos e nossas emoções são em realidade “Lei da atração”". Uma explicação rápida: Se você quer alguma coisa ou algo, não pense o quanto queria que conseguisse. Pense, EU VOU CONSEGUIR, É CLARO QUE VOU CONSEGUIR. E pra isso acontecer você precisa realmente acreditar no quanto é óbvio que vai chegar lá. Se você quer dinheiro, faça o esboço de um cheque do quanto quer e você vai conseguir. Você atrai pra você o que você pensa.
    Pensamentos como: E se eu perder o que estou investindo? Será que dá pra eu ganhar? Isso tudo atrai pra sua vida não só muitas dúvidas, mas o fracasso.
    E é exatamente isso que está acontecendo comigo.
    Quando entro numa mão bem favorito, tenho pensado: Será que vou perder de novo? Não dá outra. É claro que isso desafia um pouco a matemática do jogo. Mas acredito muito nisso. Tanto que quando vi o filme fiz um cheque (no paint) de 10 mil reais, e demorou 4 dias pra eu conseguir descontar esse “cheque”.
    Porém, com tudo dando errado você acaba esquecendo do quanto você pode ser vencedor. E infelizmente tenho esquecido disso.
    Não estou falando de ilusão, cada um com as suas capacidades e limitações. Queira coisas reais e lute pra isso com o pensamento que você pode. E adivinha? Você vai vencer.
    Agora um outro defeito do meu mês: Não me propus uma meta. Aprendi isso com o meu pai, o qual foi sempre um espelho pra mim. Uma frase que ele me dizia muito é: “Se você continuar fazendo as coisas que você sempre fez, vai continuar tendo as coisas que você sempre teve.” E não faz sentido trabalhar pra ficar estagnado e não ir além. Queira MAIS. Ponha metas na sua vida. Quando morei com meu pai a gente fazia algumas reuniões pra cada um da família colocar num pedaço de papel, seu objetivo a “CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO”. Me lembro até hoje do que coloquei. Minhas metas na vida hoje são muito diferentes do que coloquei há três anos atrás. Mas isso não faz diferença, desde que você tenha alguma, desde que você saiba pra onde está indo. Voltarei a fazer isso, e vai funcionar.
    Hoje é meu último dia letivo no mês. Uma pequena vantagem de quem tem essa profissão é essa. Você se dá folga e férias. E pode ter certeza que precisamos dela muito mais do que quem tem chefe. uhAHaUEhua.
Vou investir pesado hoje, WCOOP, second chance, e reta de domingo, com o pensamento diferente do que venho tendo. E podem acreditar, vai dar certo. E encerrar o mês com a meta cumprida (recuperar o status de gold) e me propor novas metas para o mês que vem.
Próximo post eu falo sobre pot-odds, e o quanto o conceito de implied-odds iludem alguns jogadores iniciantes.
Um grande abraço. JM

PS: Ajudem a doar 1 kilo de alimento http://www.cliquealimentos.com.br/ É só um clique não custa nada.
PS2: Uma dica muito boa é o portal de vídeo-aulas http://www.tvpokerpro.com/  que agora tá de graça, estudem o conteúdo que é excepcional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário