segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Float.


   Aee, demorei pra postar, porque esse final de semana, tava totalmente pro game. Resolvi impor um volume bom em torneios de buy in mais caro, e no domingo foi um desastre total. Acho que desde a época que grindava em sit não tomei tanta pancada num espaço de tempo tão curto. Jogador de torneios tem de se acostumar com isso, e de fato eu sou. E fico feliz pelo período do meu astral ficar pra baixo cada vez menos tempo. É só conversar com a minha namorada e analisar meu gráfico de resultado no longo prazo que meu estado de espírito que eu preciso já volta. Meus resultados não são tão bons quanto eu preciso, mas sei que pelo que eu me esforço e eu passo, jájá vem uma bolada daquelas de poder pendurar as chuteiras. Fico pensando sobre eu e meus amigos o quanto a gente batalha, na luta todo dia pra na maioria das vezes não ver cor de dinheiro. E ter que levantar no outro dia com a mesma vontade de vencer, e ainda ter que enfrentar preconceito bobo de quem não entende que o poker é um investimento e não uma roleta, não é fácil. Só sentindo na pele mesmo.
    Mas em compensação, tenho ganhado bastante gordurinha, antes de vir à forra pesada os profissionais geralmente enfrentam um down bem grande, e não está acontecendo isso comigo, tenho conseguido fazer mesas finais, modéstia a parte algumas muito bem jogadas, e isso tem me dado gordura pra queimar com os buy ins maiores, que é onde está a forra grande. E acho que tenho nível técnico pra ser lucrativo nos high. Tenho que melhorar muito em alguns aspectos claro, pra enfrentar todas as feras do 55 e 109. Mas jajá pego AQUELA ft, e AQUELE prize.
    Falando um pouco sobre float. Fico impressionado de ver como ta na moda o tal de float. É claro que é uma manobra e uma arma a ser usada. Mas os jogadores em geral estão usando muito. Com o pretexto de ter implied odds ou sonhar com um check no turn, jogadores pagam aposta sem o menor pot odds. Pagando apostas com tipo J9 no board A K 5. Sabemos que o poker vai se moldando e que armas usadas há 6 meses, já não são eficazes pra hoje, e certamente as de hoje não são servirão, os jogadores vão se aperfeiçoando, tanto é que shove de small e big não funciona mais com any2 com menos de 10 blinds, se fizer isso você vai tomar call com Q7off, mto +ev puxar do cuf-off ou do highjack, tanto como roubar do Button agora é +ev, porque já que é tão manjado ninguém vai querer roubar dessa posição.. etc etc etc, e isso vai mudando aos poucos. E todo jogador que quer ser lucrativo tem que ter essa percepção. Agora como arma do float você vai ter q atirar uma second barrel, pra anular o float do adversário, mas mesmo assim tem jogadores ruins e bons floatando flop e turn. O que me leva a perceber que ta cada vez pior e mais difícil jogar sem posição.   
    Essa foto do último post é um exemplo disso. O cara (que gostava excessivamente de float e valuebet bluff no river) me deu raise pré flop, dei call. No flop flopei mto mal, e decidi desligar a mão. Porém o adversário deu check behind. Então resolvi atirar, e o adversário deu INSTACALL, reparem que era uma mão muito medíocre, sem nenhum draw, e queria apenas o meu check pra tentar comprar o pote, no river virou um J. Dei check pra ver o q ele faria e ele apostou muito forte, num board bem esquisito, com possibilidade de sequência, de full. E uma aposta tão forte ou tá muito grande ou muito pequeno. Porque com sequência ali rolava um valuebet e quem sabe até um fold, já que o blind tava tão baixo. E como 6-max a probabilidade de acertar uma mão muito forte é bem menor,desconfiei e dei um herocall. É claro que o call foi também pelo histórico das mãos jogadas pelo adversário e também pela situação, não é pra ficar tentando dar herocall por ai. Pensem antes de clicar no botão de pagar.  
    É isso aiii.. hoje vou jogar o second chance KO.. vamo na batalha. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário