quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TILT.. Um problema. Seu psicológico é que vai dar o tamanho pra ele.

Bom dia galera, tava vendo como é que mexer nessa bagaça aqui e um amigo meu ta me ajudando, o Alexandre aqui de Alegre/ES ta me ajudando. Vlw garooto...


Preparei um pequeno artigo sobre o tilt e achei interessante.
São os tipos de tilt e o grau de perigo que ele tem.
Pra começar separei o tilt em dois grupos, o instatilt, e o lifetilt.
O instatilt é aquele que você está sentindo que ta jogando seu A-game, está numa mão decisiva, jogou ela impecavelmente bem, e o river ajuda aquele jogador LAG (loose agressive) que paga tudo e aumenta com qualquer coisa. Detalhe: 2outs pro vilão.
Isso com certeza é uma das maiores dores que um jogador passa, e pra muitos jogadores, os bons principalmente. Passa depois de alguns minutos.
O outro tilt, o lifetilt é sem dúvidas muito mais perigoso. Ele ocorre quando essa jogada citada ocorre não uma vez, mas várias vezes durante alguns torneios ou até alguns dias, e aquele jogo bem trabalhado, com leituras impecáveis, aquele 100% de aproveitamento de spots +EV. Vão se dissolvendo e o seu jogo vai as ruínas. Dentro do jogo mesmo você começa a duvidar do óbvio (aquelas situações que o vilão estampa o toppair e você não acredita que pode ser tão azarado com seu par médio, e de praxe põe a culpa no site seja lá qual for). A questão é que esse tipo de tilt geralmente não se vai sozinho. Ele perdura por alguns dias, e é claro dependendo do seu nível psicológico, por alguns meses.

Algumas situações são aconselháveis para esse tipo,

1 – Request/ responsable gaming/Exclude me from playing, essa opção do PS no caso, é totalmente válida pra qualquer um deles. Poker é um jogo fascinante, emocionante, e se você tem opção de jogar sendo que você não está em condições, é melhor se forçar a ficar com a cabeça sem pensar no jogo, por quanto tempo precisar. Eu mesmo já usei e uso essa ferramenta sempre. E não tem que ter vergonha não. Tem que ter vergonha é de perder dinheiro jogando mal.
2 – Não mude seu estilo de jogo por muito tempo, no máximo mude de marcha por uma ou duas mãos. Você vem moldando o seu estilo desde que começou a jogar, e se isso lhe rendeu bons frutos, não vai ser outro estilo que vai te dar rios de dinheiro, principalmente tiltado.

Essas são as duas dicas principais. Como ficou grande deixo os subgrupos de tilt pro próximo post. São eles: Tilt-sell, Tilt-up, Tilt-down, Tilt-grind, Tilt-cash Os nomes já dão uma boa idéia do que se trata.. aeuahuehuahe..

Abraçosss.. JM..

5 comentários:

  1. opa, já que aqui é um espaço aberto pra cobranças... paga eu tbm jão!!!

    Gine

    ResponderExcluir
  2. BOAA JOÃO...VAMOO PORRAAA
    eh nois galera de arcos sabado no msop
    torce pra nos ai

    ResponderExcluir
  3. vamo que vamo jão jão, já botei em prática o responsable gamimg.. hehehehe
    to na espera do próximo artigo já..
    xD

    ResponderExcluir
  4. tá ficando cada dia mais profi em 4rvizu.XP@lo

    eiheiheieh

    bom nao tenho muito o que falar sobre o tilt...
    seria bom nos poder contar com algumas atitudes de um player conhecido, e algumas maos desse players, que seria o "Iran"

    eheheheh


    VQEN

    ResponderExcluir