sábado, 28 de agosto de 2010

Continuação.. Subtipos de tilt, perigos e dicas.

E aíí galeraa.. Boa tarde.. Queria começar o post parabenizando muito o Diego ‘Diego.AKKA’ filhão de Arcos. O cara forrou 3 vezes em menos de uma semana. Fez Deal na mesa final do campeonato mineiro, deal no heads up de 20R do Pokerstars, e cravou nada mais nada menos do que a milhar do bicho lolol.. Pô filhão... Isso é jogo de azar em bicho? Runnou Hot agora vê se para de apostar contra você mesmo.. aHUHEAUH (Só a nível de curiosidade o cara tava com dois boleto na mão e jogou o final de cada um.. num é que cravou?)


Parabééns meu garoto... TUDO NOSSOO... Ve se toma juízo e continua subindo... Te desejo muito sucesso e isso só depende de você..

Acho que da pra ver que eu sou um que fica muito feliz quando algum amigo meu forra, estamos na estrada todos juntos e cada um que ganha uma bolada é um passo a frente.

Bom, rasgação de ceda à parte quero falar sobre os subtipos de tilt. Vou resumi-los pra não estender muito, e vou começar pelo menos perigoso:

Tilt-Down: É quando você se encontra num estado de insegurança, com medo de arruinar tudo aquilo que você conseguiu com anos de estrada, você abaixa o buy in para um valor irrisório, começa a jogar com 500 1k 2k de buy in, só pelo fato de que isso não vai representar como perda no seu bank. Esse tipo é até bom, se enquanto você estiver jogando barato, você voltar a analisar seu jogo, e saber o porquê das perdas consecutivas, e ter a consciência que pode não ser uma terrível maré de azar.

Tilt-Sell: Este tipo é bem parecido com o de cima só que em vez de jogar com 1k de buy in.. Você vende boa parte do seu bank, com o seguinte pensamento: “Esse site ladrão quer tirar todo meu dinheiro”. Você está errado.. Quem que fazer isso é os seus adversários, e se você não colocar a cabeça no lugar, eles vão fazê-lo.

Tilt-Up: Está aqui um dos mais perigosos subtipos. Merece uma atenção porque esse é o que mais leva qualquer tipo de jogador à falência. Acontece quando você está acostumado com um tipo de buy in e tem que descer um nível. Isso pro ego do jogador é uma facada. Principalmente para os amadores que não tem como fonte de renda exclusiva o poker. Você desce, mas joga sem foco, sem vontade, porque sabe que poderia vencer num nível acima. E acaba subindo no intuito somente de recuperar o que perdeu, mas para si mesmo, você fala que não é por isso, e que pode vencer. E isso raramente acontece. Cuidado.

Tilt-Grind: Esse tem o mesmo efeito do Up, porém, com a desculpa de que precisa por volume de jogo para o longo-prazo não ser tão longo, joga muitas mesas, e todo regular em sã consciência sabe que jogar multimesas simultâneas requer uma preparação psicológica grande e é claro a familiarização com a ação. Mais uma vez, CUIDADO.

Tilt-Cash: Esse sem dúvida é o mais tenso de todos, você perde alguns buy ins e vai jogar cash, com a cabeça quente, sem a menor noção que a taxa de ganho de um profissional é de 1 a 2 bigblinds por hora e que é aonde se encontra os jogadores mais regulares, principalmente pós flop. E que tiltado vai ser um peixinho nadando no meio de tubarões. Arrisco-me dizer que você tem uma probabilidade matemática de 99,99% de quebrar boa parte ou todo seu bankroll fazendo isso.

Uf.. Post grande.. Produtivo espero.. Abraços.. JM
Chega de tilt... e GO UPPPP

Um comentário: