domingo, 14 de agosto de 2011

Post de Solidariedade aos irmãos com "Óleo de Lorenzo"

   Olá. Bom dia a todos.
   Há um tempo foi divulgado esse caso sobre o menino Epson, e comoveu muita gente. Ouviu-se muitas pessoas comentarem, divulgarem e até chorarem.  E agora. Chegou a hora.. Depois de reuniões entre algumas pessoas que realmente entraram de cabeça nesse caso e de alguns debates, ficou pronto uma parte do nosso projeto de fazer com que esse menino viva dignamente.. Pusemos isso na cabeça e por Deus que não vamos ficar sossegado enquanto não acontecer.
    Acho que apesar das limitações de cada ser humano.. Todas as criaturas de Deus, sem exceção, têm direito à dignidade. E é por isso que esse grupo está mobilizado…
Ninguém aqui quer mudar o mundo. E sim mudar a vida de uma família.

    Epson (13 anos) e Clebson (15). São portadores de uma doença chamada adrenoleucodistrofia, (conhecido como óleo de Lorenzo) que é uma doença degenerativa raríssima que atrofia gradativamente o corpo humano.
    A doença aflorou no mais novo quando tinha 4 anos, hoje ele perdeu a visão, mas adora companhia e reconhece as pessoas que querem ajudar quando vai visitá-lo. E o mais velho vive com a angústia de um dia ficar como o irmão. Assista ao vídeo a seguir e entenda mais sobre o caso:



    A questão é que a família, que é de Alagoas e reside em Arcos – MG, não tem condições financeiras para lidar com essa doença. E vivem em condições precárias como vocês podem ver na imagem a seguir.


    O que nós queremos fazer é comprar uma casa pra essa família, casa popular mesmo mas com condições viáveis para cuidar de um menino que necessita de atenção e cuidados em tempo integral.
    Muita gente está ajudando com fraldas, mantimentos e outras coisas. Compramos uma cadeira própria com doações e graças a Deus saiu a liminar que estávamos aguardando e o governo vai dar o óleo pra vida toda. Porem a casa além de muito precária é alugada.
    Conseguimos também através de doações, um Kit da Victoria’s Secret e uma televisão de 14” e estaremos rifando para ajudá-los.
    Chegou a hora das pessoas que se comoveram com essa história ajudarem também. Não fique parado. Faça a vida de uma família melhor.   
    Alem de comprar a rifa (que custa R$5,00), divulgue e venda pra outras pessoas.  Contamos com você.
    Obrigado desde já a todos que ajudaram e que vão ajudar. 

Para comprar ou ajudar a vender contacte alguém do grupo. 
Flávia Mesquita http://www.facebook.com/profile.php?id=100000296772046
Porém não se preocupe. Bateremos em sua porta. 

E lembre-se sempre: “Levante uma mão pra ajudar alguém, e o mundo não é mais o mesmo.” 

2 comentários:

  1. Meu amigo João, fico emocionada de pensar como que as coisas estão acontecendo para que Epson tenha uma condição melhor de vida! Começamos com uma vontade enorme de ajudar e Deus tá vendo o nosso esforço! e não é merito não! é mais que obrigação...Vamos comprar a casinha prá eles e conscientizar aquela familia o que é viver com dignidade, higiene, e integração na comunidade...por enquanto ainda existe muito preconceito e isso tem que ser mudado... Vamos marcar mais uma reunião, se vc tiver algum representante aqui em Arcos me fale. Deus te proteja, te guarde. Hoje tivemos 2 noticias boas, ótimas! divulgue no seu blog! Até! Beijão meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. A doenca nao eh conhecida com o oleo de lorenzo, existe uma abreviatura "ALD",o oleo de lorenzo eh o oleo que faz com que a doenca pare de se manisfestar, e tambem eh um filme

    ResponderExcluir