sábado, 21 de maio de 2011

Andamento, 2012 e um pouco de ICM.

Bom dia galera, ou boa noite, sei lá.. tanto faz. São 4 horas da manhã e acordei 2:30..To tentando ajeitar um pouco meus horários. Acordei  e tava passando um filme mto massa. “Fim da escuridão” com Mel Gibson. Filmassooo.. Pra quem tiver oportunidade. Tá ai uma dica.
Sexta feira tirei o dia de folga, e sábado também, amanhã vou em cachoeiro jogar um live e distrair um pouco. Esse mês foi o mês que eu mais trabalhei no ano, em relação a carga horária  e desgaste psicológico. Foi o mês que decidi aumentar os Buy, já que meu ROI nos dois estavam praticamente iguais, e consequentemente o  mês de mais oscilações. Decidi jogar alguns mtts de madrugada, já que nos sits o volume está precário. E também pra aproveitar um pouco desse Field da madrugada, que cá entre nós está mamão com açúcar. Peguei umas 5 mesas finais, pena que apenas uma cravada e apenas um de buy in de 55$, o qual fiquei em quinto e não deu muito dinheiro, mas de qualquer forma em relação a mtts esse mês estou no azul. Vou fechar o mês com 12k vpps e tirar a ultima semana do mês de folga. Aproveitar e rever  algumas sessões que fiz.
Estou jogando 6-max de 22$ e 33$, o que está me rendendo muitos vpps, porém muita dor de cabeça, como sempre.
Enfim o caminho está sendo caminhado.
Esse mês conversando com um amigo meu, ele me deu uma idéia boa. Meio ousada e um pouco mirabolante. Mas é uma idéia.
Consiste em conseguir no ano de 2012, o tão sonhado statuto de supernovaelite. Eu sei que é um sonho distante e que todos os jogadores sem exceção nenhuma, almejam. Mas em 2013 quero olhar pra 2012 e rir do fato de achar que era distante. 
Ter um salário de nada mais nada menos que U$120.000 anuais, sem contar os lucros. É de fato bem interessante pra qualquer mortal que ganha a vida com trabalho e não com herança.
É uma idéia bem diferente, que precisa de investimento, tempo, sangue-frio e ousadia. E tem que ser estudada a fundo, pra não ter maiores surpresas, quando a fase não estiver boa.
A idéia é jogar os famosos steps. Que são uma máquina de fazer pontos. Porém sem retorno financeiro no começo. E que dão entradas pros maiores campeonatos de poker do mundo. E viagens muito interessantes, (Bahamas, Las Vegas, Barcelona, etc)
Vou esperar um pouco pra projetar essa idéia. Já que o volume desse tipo de jogo no site ainda é um grande mistério, como todos os outros.
Minha namorada mandou eu escrever as idéias que tiver, e aqui estou eu fazendo isso.

Agora  mudando de assunto, vou discutir um pouco de técnica aqui no final desse longo post.
Primeiramente vamos a jogada a ser discutida:


Todo mundo sabe que pra ser bom jogando poker e ganhar dinheiro, precisa ser muito mais do que um jogador acima da média. Nos tempos de hoje, o número de pessoas que entram pra simplesmente doar dinheiro diminuiu muito. Ainda mais com a saída dos estadunidenses do cenário online, está cada vez mais necessário tomar uma decisão como essa.
Vamos a foto:  4 pessoas no torneio onde os 3 primeiros entram no prêmio, com a melhor mão inicial existente no jogo. Qual a melhor a melhor jogada? Pagar, certo?
Errado. Apesar de ser o mais tentador e precisando dobrar as fixas, os dois outros jogadores estão com a vida por um fio, e há uma grande chance de entrar no premio sem fazer nada. Mudando o retorno de investimento de -100% pra +90%, considerando a pior das hipóteses o prêmio do terceiro lugar. É uma mudança muito drástica pra esse tipo de torneio (SNG 9man)
Esse fold custará a longo prazo aproximadamente 7% de ROI de um sit n go, ( nesse caso um pouco mais de 1$ ), Nessa situação eu acabei pagando, instintivamente. Já que estava jogando muitas mesas, e decisões como essa não são muito fáceis de se tomar. Nessa situação específica eu acabei ganhando a mão (quase perco tragicamente. O vilão segurava 87 e board trouxe 7x9Tx) e ficando em segundo lugar. Coisa muito fácil de acontecer se tivesse fugido da mão e esperado os outros dois jogadores caírem sem correr riscos desnecessários. Esse tipo de situação contraria a velha teoria de que tem que jogar pra vencer. Na verdade tem que jogar pra ganhar dinheiro. E tomar decisões baseadas em maximizar o lucro.
Isso se chama ICM. E Como esse post ta mais parecendo um capítulo de livro. Vou explicar melhor as definições teóricas nos próximo.  
Por agora é só. Um abraço a todos.
 Lets work. Lets gamble.
JM (joaomarcello)

2 comentários:

  1. Caro amigo Joao Marcello, se formos ver por ICM esse é um easy call, mesmo o vilao shovando 100% ou 10% é um snap call.

    Abraços e parabens pelo blog, gl.

    Michel "sicklife03" Ferreira

    ResponderExcluir