domingo, 15 de maio de 2011

2011

Opa, olha eu aqui de novo. Deu vontade de escrever e ressuscitar o blog, às vezes é bom pra ajudar na reflexão de tudo que ta acontecendo ou tem acontecido. Criei esse blog com o objetivo de me dar motivação, e junto aprendi que o que dá motivação é resultado. E o que dá resultado é trabalho. Bem simples.
No final do ano passado resolvi montar um plano pra fazer esses resultados se tornarem visíveis custe o que custar. Meu futuro no poker dependia disso. Pra passar por todos os problemas e dores de cabeça que um profissional passa, e ganhar pouco é melhor fazer outra coisa.
A primeira meta que me propus não é nenhuma novidade pra quem me conhece ou me acompanha: VIRAR SUPERNOVA. Uma rápida explicação pra quem não sabe ou quer entender, atingindo esse estatuto até o final do ano te dá o direito à aproximadamente 37% das taxas que você paga pro site quando joga. Isso retorna em forma de dinheiro, além de vários outros benefícios e entradas grátis em torneios milionários. Tudo isso fora os lucros. Bem interessante.
Pra atingir supernova é necessário ganhar 100 mil vpps (pontos ganhos quando você paga pra jogar) ate dezembro. O que quer dizer pagar $18.181 de taxa.
Todo profissional precisa desse aumento de retorno de investimento, principalmente nos jogos que estou acostumado a jogar. Não faz sentido enfiar a cara em torneios de 9 pessoas em que 5 ou 6 são profisisonais, e não ganhar nada mais com isso.
Tenho mixado alguns sits regulares e turbo pra conseguir impor o volume que eu quero.  Agora mais do que nunca, mixar modalidades e buyin’s  infelizmente vai ser necessário, já que ocorreu a tão falada “BLACK FRIDAY” (sexta feira negra). Dia em que o FBI congelou todas as contas dos estadunidenses por decisão da justiça. O impacto foi bem assustador, e mobilizou milhares de profissionais do mundo inteiro. Houve muita especulação e algumas mudanças.
As estruturas de alguns sits mudaram, outros mudaram e voltaram com pequenas diferenças. Agora é esperar pra saber o resultado e torcer pra que tudo dê certo, e em seguida se adaptar. É a única saída, não tem jeito.
Falando um pouco de resultado, meus dois primeiros bimestres foram excelentes, com destaque pra janeiro, em que as coisas estavam fluindo otimamente bem, Mas depois as expectativas entraram no eixo. Muita variância ao longo desses 5 meses. Em algumas situações, falta de foco e excesso de carga horária.
Porém, estou entre os top20 leaderboards (20 melhores do mundo na modalidade em que tenho me dedicado). Espero ficar entre os 5. Claro que isso é totalmente segundo plano,  já que meu principal objetivo mesmo é pegar as “REDSTARS”. Dia 31 de outubro isso acontece, e finalmente pego 2 meses de férias. Tempo suficiente pra descansar, aproveitar 100% minha namorada e minha família, e também por a cuca pra funcionar e pensar nos projetos de 2012, incluindo projetos fora do poker.  
Enquanto isso trabalho duro, que é a única forma de conseguir qualquer coisa.
Segue abaixo o gráfico do ano em ALL GAMES e o progresso da meta.  

Vou atualizar o andamento de tudo por aqui.
Abraços.
JM. (joaomarcello)  

3 comentários:

  1. É isso aí amor, com a garra e dedicação que vc tem vai ser fácil atingir a SUPERNOVA e todas as outras metas q vc planejar alcançar na vida! Tenho muito orgulho de você! E estarei aqui pra te dar todo apoio do mundo, sempre! Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. se puderes adiciona o meu blog a tua lista. ja fiz o mesmo.

    pokericks2pro.blogspot.com

    Descobri-te através do blog do acoimbra, e respondo-te a uma parte da pergunta. Ele para ser supernova elite começou com o bankroll de $200.

    ResponderExcluir